O Ceará é um dos clubes que representa o Nordeste na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2021, competição que reúne as principais promessas do futebol brasileiro. A equipe está sediada em Franca e estreou na competição no dia 4 de janeiro, enfrentando o Canaã-BA.

Na primeira partida, o Ceará empatou em 1 a 1 com o Canaã-BA. Já na segunda rodada, o time cearense enfrentou o Velo Clube-SP e perdeu pelo placar de 1 a 0. Na terceira e última rodada da fase de grupos, o Ceará venceu o Rio Claro-SP por 2 a 1, resultado que garantiu sua classificação para a próxima fase da Copa São Paulo.

Nas oitavas de final, o Ceará enfrentou o Grêmio-RS, em um jogo bastante disputado. A partida terminou empatada em 1 a 1 no tempo regulamentar, e nos pênaltis, o Ceará acabou sendo eliminado pelo placar de 4 a 2.

Mesmo com a eliminação, o Ceará mostrou um bom desempenho e revelou alguns jovens talentos que podem vir a fazer sucesso no futebol brasileiro. Um deles é o atacante Edu, autor de dois gols na competição. Além dele, outros jogadores como o zagueiro Marcos Patrick e o volante Thiago Viana também se destacaram na equipe cearense.

A participação do Ceará na Copa São Paulo de Futebol Júnior é um importante passo na formação de jovens atletas, que são a base para o futuro do futebol brasileiro. A competição é uma vitrine para revelar novos talentos, e o clube cearense mostrou que tem potencial para formar jogadores de qualidade.

Em resumo, a trajetória do Ceará na Copa São Paulo de Futebol Júnior foi marcada por altos e baixos, mas o time mostrou um bom desempenho e revelou jovens talentos que podem brilhar no futebol brasileiro. O importante é que o clube cearense continua investindo na formação de novos atletas e contribuindo para o desenvolvimento do esporte no país.